Tenho 26 anos, nos quais conscientemente a Internet sempre esteve presente.
Quando eu estava nas primeiras séries do colégio, buscava na internet informações extra sobre os personagens que eu mais gostava da TV. No ensino médio e durante grande parte da faculdade, a Internet me ajudou a conseguir informações que até pouco tempo parecia quase impossível encontrar.
Desde muito pequena, eu também aspirei a trabalhar de forma independente: o trabalho dentro de um escritório por uma determinada quantidade de horas era o meu pior pesadelo.
A medida que a internet foi avançando e a minha vida profissional dentro de empresas também, descobri um mundo diferente: o trabalho a distância.
Comecei fazendo trabalhos freelance para a China e a EEUU. Os meus pais acreditavam – e devo admitir que ainda acreditam um pouco- que eu estava um pouco equivocada quando decidi dedicar a minha vida profissional a uma modalidade diferente.
A Internet sempre me permitiu estar atualizada sobre absolutamente tudo: as novas tecnologias, as tendências e novidades de várias áreas. Graças à Internet, economizei tempo no transporte: passei a realizar 100% das reuniões por Skype.
Sem falar da possibilidade de me abrir para o mercado Internacional: as tecnologias e ferramentas que a Internet oferece permite aos que se desenvolvem como freelancer trabalhar para projetos em qualquer parte do planeta.
(Conheça a história de Sarah!)
Outro ponto que sempre da Internet é a facilidade de acessar conteúdo de qualidade. Existem muitas páginas com bons conteúdos se você souber buscar poderá encontrar uma infinidade de informações.
Para mim, que particularmente sou muito curiosa, a Internet me salva a vida. Posso encontrar desde conteúdos relacionados a Marketing, programação, tecnologia e história até exercícios resolvidos de guias práticos que me dão na faculdade em determinadas matérias.
Sem dúvidas, este 17 de maio é um dia de comemoração: graças à internet, a minha vida mudou e pude realizar os meus sonhos.
Se você ainda não tem certeza de como a internet pode te beneficiar em sua vida profissional, acredite em mim: uma vez que que você começar a viagem, não irá querer mudar de caminho. Feliz dia para todas as pessoas que formam a Internet, desde a menor contribuição!
Constanza Parodi é Community Manager freelance, você pode ver o seu perfil aqui
Graças à Internet também podemos:
- Viajar e trabalhar (como no caso do Kiku, da Flor e da Soledad)
- Analisar o comportamento e características dos mercados de forma detalhada (por exemplo, aprenda tudo sobre o Trabalho Remoto na América Latina, ou sobre como os Millenials se comportam)
- Nos comunicarmos de forma direta e fluída com muitas pessoas ao redor do mundo.
- Acessar ferramentas inteligentes ou apps que nos ajudam a lidar com coisas do dia a dia.
- Contar com novos profissionais como Community Manager, Web Designer, Programador Web, Assistente Virtual e experts em SEO, entre outros.
- Conseguir que os empreendedores consigam dar a conhecer o seu negócio e cheguem a mais pessoas.
- Conservar um trabalho ao sofrer um acidente que nos impeça de ir ao escritório (como aconteceu com o Guille, Sivu e Lucas)
- Gerar novas soluções profissionais frente a crise econômica e as demissões. Trabalhar de forma independente, em casa e com os seus próprios clientes é uma realidade.
Anime-se a começar a empreender criando um projeto na Workana, seja com a ajuda de outros freelancers experts em diferentes áreas ou também se lançando como profissional independente.