Hoje, dia 7 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista no Brasil, e nós, workaneiros, temos muito a comemorar!
Os jornalistas e redatores são responsáveis por investigar e levar informação às pessoas, seja nos jornais, na televisão, e hoje em dia também em blogs, vídeos no YouTube, entre outros meios.
E hoje em dia essa profissão tem mudado muito graças à Internet, já que pessoas do mundo todo agora procuram conteúdo de qualidade em motores de busca como o Google, e se informam em blogs e redes sociais.
Como a internet mudou o trabalho dos jornalistas e redatores web?
Quem trabalha com internet ou gosta de se manter atualizado sobre este tema sabe que o Conteúdo é o Rei da web. Por isso, os jornalistas e redatores web passaram a ser uma peça fundamental para o sucesso de uma empresa na internet, mas o trabalho mudou um pouco, já que estes profissionais agora também precisam entender um pouco de Social Media e SEO.
Por quê?
É simples! O conteúdo publicado em um blog hoje em dia deve conter palavras-chave que ajudem a posicionar a marca do seu cliente no Google ou em outros motores de busca, para que o site ou blog apareça nas primeiras posições nas pesquisas dos usuários. Além disso, também deve ser adaptado às redes sociais em que o cliente está presente, podendo ter um resumo ou frase interessante para publicar nas redes sociais juntamente com um link para o artigo no blog, entre outros.
A internet também mudou a forma de trabalhar…
Sim, é isso mesmo, e os jornalistas e redatores web que fazem parte da comunidade da Workana sabem disso como ninguém. 😉
Agora, é possível trabalhar com clientes do Brasil ou até de outras partes do mundo, criando conteúdos interessantes para blogs, sites, vídeos, newsletters e vários outros meios de comunicação, no conforto da sua casa. E o melhor: você pode ser o seu próprio chefe.
Estou falando do trabalho remoto e de profissionais freelance, claro!
Para você entender melhor como o Trabalho Freelance tem beneficiado vários profissionais, em especial os jornalistas e redatores web, recomendo que leia o Relatório de Trabalho Remoto e Independente no Brasil, criado pela Workana. Clique aqui!
E se você ainda não é um profissional freelance…
Quero aproveitar esta oportunidade para convidar você a criar uma conta na Workana e começar a se candidatar para os vários projetos que são publicados na plataforma diariamente!
Parabéns Jornalistas!!! 😀