Vida Freela em Rio de Janeiro: Cultura, lazer, natureza e diversão!

Vida Freela em Rio de Janeiro: Cultura, lazer, natureza e diversão. Isso tudo você encontra no RJ

Rio de Janeiro, também conhecida como cidade maravilhosa (e não é a toa) possui uma infinidade de possibilidades para todos os gostos. Aqui compartilharei um pouquinho das possibilidades que o Rio oferece, principalmente para quem é freelancer e realiza trabalho remoto.

Lugares para trabalhar o RJ:

Se você está no RJ e precisa trabalhar, aqui você encontrará uma infinidade de cafeterias bem legais, com internet wifi e estrutura como tomada, caso precise carregar o seu notebook.

♦ Starbucks:

A cafeteria que mais gosto é a starbucks de preferência a que fica localizada em Ipanema: nela você terá acesso a internet, tomada para o seu notebook e quando você precisar dar uma pausa para descansar, você ainda pode caminhar alguns quarteirões e fazer uma caminhadinha na praia. (Infelizmente ainda não encontrei quiosque na praia com internet e tomada, espero em breve conseguir postar aqui). R. Visc. de Pirajá, 206 – Ipanema, Rio de Janeiro. Essa cafeteria você encontra também em vários shopping no RJ.

♦ Casa França-Brasil:

Se você está buscando trabalho e cultura, esse lugar é perfeito.Fica localizada no Centro do Rio de Janeiro, para trabalhar você pode ficar na biblioteca, lá eles darão acesso a Wifi. Fica ao lado do CCBB, você pode dar uma esticadinha até lá, pois sempre tem uma exposição interessante, além de uma ótima cafeteria. Casa França-Brasil Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro De Terça a Domingo, das 10h às 20h

♦ Livraria Cultura

A livraria cultura também fica no centro do Rio de Janeiro, possui uma arquitetura que encanta! O prédio abrigava o antigo Cine Vitória e muito interessante, com vários andares que te deixa com vontade de comprar muitas coisas, principalmente se você é adepto a coisinhas geek. Livraria Cultura Rua Senador Dantas, 45 – Centro De Segunda a Sábado, das 9h às 21h

♦ Plage Café

Localizada no parque Lage. Oriento que visite durante a semana  e naqueles dias que você não precisa ficar muito tempo online, a internet de lá não é muito boa, mas se você está num dia tranquilo e buscando relaxar, vale o visual. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico De Segunda a Sexta, das 9h às 23h / Sábado, das 13h às 23h / Domingo, das 9h às 23h.

Lugares para aproveitar depois do trabalho:

Dificilmente você vai passar pelo RJ, e ver um barzinho vazio, independente do dia da semana.

Carioca tem sempre motivo para comemorar e geralmente e acompanhado de amigos e cerveja. Se você optou por trabalhar no centro do RJ, se for uma sexta feira então…

♠ Lapa:

Lapa é uma mistura de tudo junto e misturado. Você gosta de samba? Você encontrará lá. Curte rock? Encontra lá também. É mais fácil antes você pesquisar no bom e velho google e verificar o que mais te chamará atenção no dia. Eu particularmente, curto muito esse lugar?

♠ Lapa Irish Pub:

É pequeno, vai muito turista, tem uma carta de cervejas bem atrativa, toca rock e as quartas feiras rola um karaoke bem legal. É um lugar tão simpático que chega um determinado horário da noite que quem acha que não tem voz legal está cantando, todos se conhecem e confraternizam juntos. R. Evaristo da Veiga, 147 – Centro, Rio de Janeiro

♠ Carioca da Gema:

Se deseja conhecer uma roda de samba, indico esse local. Localizado no coração da Lapa, num casarão de dois andares onde antigamente havia um cortiço, o bar Carioca da Gema é um dos mais tradicionais redutos das noites de samba carioca. Avenida Mem de Sá, 79, Centro 20230-150

♠ Arco do Teles:

Frequentado por pessoas que geralmente não querem pegar trânsito após o trabalho e, como fica perto das barcas, acaba virando ponto de encontro para muitas pessoas. na área do Arco do Teles, onde existem muitos bares aconchegantes e num clima informal e de bom gosto.

Se está no Rio de Janeiro com sol:

Coisas que você não pode deixar de fazer se está no RJ e com sol

Arpoador

Não existe descrição para o por do sol no arpoador. De preferência, suba as pedras e fique até a noite. Sim, somos loucos, batemos palmas saudando o por do sol 🙂

Lagoa Rodrigo de Freitas

É um dos visuais mais bonitos do Rio. Em volta da Lagoa existe uma ciclovia de 7 km, o que proporciona um ótimo espaço para atividades físicas. Se você está com preguiça, pode ficar sentado em algum banco, barzinho… Se está com disposição, pode alugar uma bicicleta e dar uma volta.

 

Cristiane Guerra faz parte da equipe de suporte da Workana

A Workana está oferecendo toda a informação para que a sua carreira freelance decole. Agora só depende de você começar a se candidatar aos projetos na plataforma.

Comece hoje mesmo a trabalhar freelance e dê um up na sua vida profissional

 

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated